Postagens

Mostrando postagens de junho, 2009

Polinômios x áreas de figuras planas

Imagem
Olá Ess e jogo é fantástico. Envolve polinômios e áreas de figuras planas. Um ótimo recurso pra jogar e brincar com fórmulas. Calculando as áreas encontraremos como resposta um polinômio. Ao final, poderá ser verificado que vários cálculos possuem a mesma resposta. Se possível amplie a imgem, para o jogo se tornar mais interessante.. A adequação caberá a cada professor. Tenha uma boa aula !!

Portifólio: mais um aliado no hora de avaliar

Como organizar um Portifólio O portfolio deve atender à naturezas específicas e aos objetivos de acordo com o trabalho realizado , contudo deve sempre seguir os critérios de : - organização: estrutura e apresentação dadas ao portfolio. - seleção: diversidade e representatividade dos trabalhos escolhidos; - reflexão: qualidade dos comentários escritos; ITENS DO PORTFÓLIO Capa Identificação Índice Apresentação Objetivo do curso Atividades presenciais Agenda de atividades trabalhadas no encontro (roteiro da aula) Registro de aprendizagem (relatórios de cursistas e capacitador) Avaliação do curso D icas Inclua trabalhos que melhor representem a aula. Mostre somente o que você fez naquela aula. Não encha a pasta simplesmente para fazer volume. Mostre os processos e os produtos das atividades. ilustre diferentes modos de trabalho (na aula, fora da aula, individual, em grupo). Inclua referências a experiências de aprendizagem diversificadas (investigações, projetos, utilização de materiais, d

Software Régua e Compasso / Geometria Dinâmica

Imagem
Oficina no XI EEMAT LAgos na FERLAGOS - Cabo Frio Oficina na Ferlagos Meus alunos usando o programa. NO XI EEMAT ministrei uma oficina com o software Régua e Compasso. É um programa gratuito e fácil de ser utilizado. Roda em qualquer plataforma http://www.professores.uff.br/hjbortol/car/car.overview.html Acesse o site e descubra os segredos desse software!! DEpois me envie suas atividades!