O jogo no processo ensino-aprendizagem


O lúdico na Aprendizagem


O índice de evasão escolar é explicado por Castro ( 1992) como uma falta de capacidade da escola de constituir um universo escolar socializado, participativo e interativo, pelo contrário o modelo escolar é seletivo e fragmentário nas atividades educativas.
Buscando mudar esse modelo escolar , procuro usar o lúdico como ponte no processo ensino-aprendizagem da Matemática.
O jogo facilita no processo de socialização,comunicação, expressão e construção do pensamento.
Em qualquer idade o jogo faz o maior sucesso.

Não tenha receio . Brinque com seus alunos!!!!


Aula realizada no CIEP 146 São Pedro da Aldeia RJ 1º ano Ensino Médio
Um abraço
Bethemática

Comentários

Anônimo disse…
o Ludico é muito importante no processo ensino-aprendizagem,até no uso da disciplina. Lembro de uma historia contada por vc. Ao entrar em sala de aula dois alunos brincavam de "tênis invisível". Vc teria começado a aula e eles continuavam, causando dispersão na turma. Vc disse para um deles,"Marcelo, passe a bola". A turma parou sem entender muita coisa. "Marcelo, já disse, passe para mim a bola". Ele "passou a bola" e vc a "guardou" na gaveta, encerrando a brincadeira. Toda turma riu e "sem a bola" todos prestaram atenção à aula. Autoridade usando os momentos lúdicos é autoridade verdadeira. Prof. Walke

Postagens mais visitadas deste blog

Como jogar a Adedanha MAtemática