Adedanha Matemática , essa é divertida!!!!



Olá amigos do blog

Estou lançando o mais novo jogo : Adedanha MAtemática.

Inventei uma brincadeira com meu filho. As regras seguem da adedanha comum. Cada participante esconde a mão e após um comando lança a quantidade de dedos que desejar. Por exemplo: Pedro 5, Carlos 4, João 5 e Maria 3 - número para 1ª rodada 5 + 4+5+3 = 17 . O dinamizador do jogo diz: Valendo. Então todos começam a preencher a tabela. Ao final conferem os pontos de acordo com a regra que está abaixo da tabela.

Espero que gostem. Aqui na região fez o maior sucesso

Séries: 4º, 5º e 6º anos



Caso aplique em sua turma , gostaria de obter um retorno.


Um abraço

Bethematica

Comentários

Francisco Valdir disse…
Olá, profa Bethe!
Gostei da variação do jogo, esse aqui com foco na matemática é muito bom. Podemos explorar o conhecimento dos alunos, o quanto eles já dominam, por exemplo: propriedades, classificações de números e claro, as operações!
Já ouviu falar da UBM? União dos blogs de Matemática? Eis o link: http://ubmatematica.blogspot.com/ faça uma visita por lá. Eu já tenho o meu blog filiado à entidade e estou satisfeito!
Um abraço!!!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Como jogar a Adedanha MAtemática