PROFA. BETHE, SERIA POSSÍVEL DEMONSTRAR COMO ACHAR OS VALORES DE SENO E COSSENO NOS ANGULOS DE 30, 45 E 60 GRAUS? ACREDITO QUE AJUDARIA MUITOS ALUNOS QUE DEIXARIAM DE DECORAR PARA REALMENTE CONHECER AS ORIGENS. GRATO. WALKIMAR
OLá Esse é o modelo atual da Adedanha Matemática. obs.: 1. Adição e multiplicação: aceita-se a propriedade comutativa, ou seja se um aluno colocar 2+4 e outro colocar 4+2, ambos ganharão 10 pontos 2. Alguns professores estão fazendo ampulheta de garrafa pet como marcador do tempo da rodada. 3. Quando o número da partida é um número primo, 13 por exemplo, tem alunos do 6º ano usando na multiplicação cálculos tais como: 13 x 1; 1 x 13 ; 6,5 x 2 ; 2 x 6,5 ; 0,13 x 100 ; 1,3 x 10 . Um avanço extraordinário! 4. Alguns alunos passaram a gostar de expressão, pois nesse item é difícil acontecer um empate!! 5. Na divisão estão criando alternativas interessantes: operação inversa, divisão por 10, 100 1000... Qualquer dúvida na aplicação do jogo é só entrar em contato. . CAso utilize em suas aulas, me envie um pequeno relato: a) Qual foi a receptividade dos alunos? b) Houve interesse em participar do jogo? c) Aconteceu al...
Olá amigos do blog Estou lançando o mais novo jogo : Adedanha MAtemática. Inventei uma brincadeira com meu filho. As regras seguem da adedanha comum. Cada participante esconde a mão e após um comando lança a quantidade de dedos que desejar. Por exemplo: Pedro 5, Carlos 4, João 5 e Maria 3 - número para 1ª rodada 5 + 4+5+3 = 17 . O dinamizador do jogo diz: Valendo. Então todos começam a preencher a tabela. Ao final conferem os pontos de acordo com a regra que está abaixo da tabela. Espero que gostem. Aqui na região fez o maior sucesso Séries: 4º, 5º e 6º anos Caso aplique em sua turma , gostaria de obter um retorno. Um abraço Bethematica
Comentários
GRATO.
WALKIMAR
Estou começando o meu, e já estou a te seguir por aqui.
Parabéns pelo trabalho.