I Encontro de Gestão de Pólos e Cursos a distância e Recursos para o Ensino da Matemática


Profª Elizabethe Gomes e o Prof Celso Costa - Macaé - 2011 ( Diretor do Instituto de Matemática e Estatística da UFF e Coordenador da UAB)
O Professor Celso Costa descobriu a Superfície Costa que tem o seu nome , em 1982 como parte de sua tese de doutorado no IMPA,.Um objeto 3D que possui particularidades matemáticas. É uma das superfícies mínimas. Os únicos exemplares de classe conhecidos até então eram o catenóide( Euler- 1760) e helicóide ( Meusnier- 1776) e o plano




Nos dias 02 e 03 de setembro aconteceu em Macaé, cidade próxima onde moro, o I Encontro de Gestão de Pólos e de cursos a distância e Recursos para o ensino da MAtemática. Foi muito bom. Muitos profissionais competentes e importantes na Área da Matemática em nosso País estiveram presentes. Tive a honra de rever o Grupo do LEM e de conhecer o Prof Celso Costa,Diretor do Instituto de Matemática e Estatística da UFF e Coordenador da Universidade Aberta do Brasil . Fiquei encantada com sua simplicidade e conhecimento.
Uma vez convidei uma professora para fazer um curso desse tipo. Ela me disse que já estava se aposentando e que não precisava mais de participar de eventos. Meses depois passou para tutoria num curso de matemática.Que pena! Pessoas assim já perderam a vontade de continuar na educação, mas permanecem nela. Que alunos formaremos se nós mesmos não vestirmos a camisa ?
Parabéns a todos que se envolvem e se dedicam nessa jornada que não é fácil ,mas é recompensadora. Professores como Celso Costa, Cláudio Manso, Alciléa Augusto, Neila Cardoso, Lilian Nasser, Ana Kallef, Estela Kaufman e outros continuam nos mostrando que lecionar é belo.
Parabéns a todos os educadores que acreditam na educação!!

Comentários

Cida Luna disse…
Realmente é uma profissão que deve ser melhor reconhecida. E ainda bem que existem pessoas que se doam de corpo e alma nessa jornada. Obrigada pelos artigos é sempre bom ler, aprender e passar pra frente.
Comecei a pouco com um blog http://conectarepraticar.blogspot.com.br/ e gostaria de sugestões quero contribuir na área de Linguagens de Programação e Matemática Discreta. Abç.

Postagens mais visitadas deste blog

Como jogar a Adedanha MAtemática