FORCA MATEMÁTICA -LANÇAMENTO BETHEMÁTICA
Novidade Bethematica !
Essa é fresquinha! Acaba de sair do forno!!
Brincando com minha turma do 9º ano do Jardim Escola Chapeuzinho Vermelho e IFL , aplicando um jogo que aprendi na TV Escola - O Canal da Educação para descobrir números. A aluna Rebecca Lima teve a ideia de associar o jogo dado ao jogo da Forca. Dessa forma criamos o jogo FORCA Matemática. Ficou muito legal. Ainda estamos criando as regras, mas quem jogou, aprovou!!
1- Inicia-se o jogo de acordo com o nível da turma. Por exemplo , de dois algarismos.
2- Um aluno escolhe um número . Não conta pra ninguém!!!! Anota.
3- Com perguntas inteligentes, a turma tenta descobrir o número escolhido.
O número de perguntas varia de acordo com o número de dígitos e/ou com nível da turma.
4- Eles criaram o esquema da foto, que tem funcionado. Chegamos a 6 algarismos e 15 perguntas.
Vou tentar gravar um vídeo para explicar melhor.
Algumas afirmações feitas pelos alunos:( se errar vai preenchendo a forca)
a) O número é par. Caso seja falso, marca-se na forca e coloca-se na unidade simples as possibilidades 1,3,5,7 e 9.
b) O produto dos algarismos da classe de milhar é menor que 50.
c) A soma dos algarismos das unidades simples é menor que 20.
d) O algarismo da CM é impar.
e) Há algarismos repetidos.
Não vale chutar!!! Se chutar e errar , ninguém mais pode falar e quem pensou no número ganha o jogo .
O interessante é que eles utilizam a lógica o tempo todo.
E assim por diante. Quem quiser fazer o teste, me envie um comentário.
Bethematica
Essa é fresquinha! Acaba de sair do forno!!
Brincando com minha turma do 9º ano do Jardim Escola Chapeuzinho Vermelho e IFL , aplicando um jogo que aprendi na TV Escola - O Canal da Educação para descobrir números. A aluna Rebecca Lima teve a ideia de associar o jogo dado ao jogo da Forca. Dessa forma criamos o jogo FORCA Matemática. Ficou muito legal. Ainda estamos criando as regras, mas quem jogou, aprovou!!
1- Inicia-se o jogo de acordo com o nível da turma. Por exemplo , de dois algarismos.
2- Um aluno escolhe um número . Não conta pra ninguém!!!! Anota.
3- Com perguntas inteligentes, a turma tenta descobrir o número escolhido.
O número de perguntas varia de acordo com o número de dígitos e/ou com nível da turma.
4- Eles criaram o esquema da foto, que tem funcionado. Chegamos a 6 algarismos e 15 perguntas.
Vou tentar gravar um vídeo para explicar melhor.
Algumas afirmações feitas pelos alunos:( se errar vai preenchendo a forca)
a) O número é par. Caso seja falso, marca-se na forca e coloca-se na unidade simples as possibilidades 1,3,5,7 e 9.
b) O produto dos algarismos da classe de milhar é menor que 50.
c) A soma dos algarismos das unidades simples é menor que 20.
d) O algarismo da CM é impar.
e) Há algarismos repetidos.
Não vale chutar!!! Se chutar e errar , ninguém mais pode falar e quem pensou no número ganha o jogo .
O interessante é que eles utilizam a lógica o tempo todo.
E assim por diante. Quem quiser fazer o teste, me envie um comentário.
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