OLá Esse é o modelo atual da Adedanha Matemática. obs.: 1. Adição e multiplicação: aceita-se a propriedade comutativa, ou seja se um aluno colocar 2+4 e outro colocar 4+2, ambos ganharão 10 pontos 2. Alguns professores estão fazendo ampulheta de garrafa pet como marcador do tempo da rodada. 3. Quando o número da partida é um número primo, 13 por exemplo, tem alunos do 6º ano usando na multiplicação cálculos tais como: 13 x 1; 1 x 13 ; 6,5 x 2 ; 2 x 6,5 ; 0,13 x 100 ; 1,3 x 10 . Um avanço extraordinário! 4. Alguns alunos passaram a gostar de expressão, pois nesse item é difícil acontecer um empate!! 5. Na divisão estão criando alternativas interessantes: operação inversa, divisão por 10, 100 1000... Qualquer dúvida na aplicação do jogo é só entrar em contato. . CAso utilize em suas aulas, me envie um pequeno relato: a) Qual foi a receptividade dos alunos? b) Houve interesse em participar do jogo? c) Aconteceu algum avanço da primeira rodada para as outras? Um
Comentários
Bju
Venho em nome dos EDUCADORES MULTIPLICADORES convidar você a:
@ Parabenizar os multiplicadores do mês;
@ Dar as boas vindas aos novos multiplicadores;
@ Retribuir comentários em sua postagem de publicação (na página índice).
Multiplicadora, precisamos de sua visita para que o Projeto Educadores Multiplicadores tenha vida e continue crescendo. Contamos com a sua presença! Os Multiplicadores agradecem a gentileza e compreensão. Ah, no mês de junho tem novidade no E.M.
Excelente sábado, obrigado pela parceria, fiquemos na Paz de Deus e até breve.
IRIVAN
Vou ver se podemos fazer isso em nossa escola tb, valeu pela dica.
E parabens pelo seu blog interessante.